É um tratamento rápido e eficaz que resolve muitos problemas estéticos, melhorando a aparência das sobrancelhas, olhos, lábios ou aréolas mamárias. É um procedimento quase indolor onde se utiliza um gel anestésico no local a tratar.
Uma sessão de micropigmentação dura entre 1,5h a 3 horas mediante o tipo de procedimento. Um aparelho chamado dermógrafo é usado para implantar o pigmento na camada correta da pele.
Esta técnica não é apenas estética uma vez que também é utilizada para corrigir problemas sérios de imagem que muitas vezes podem causar complexos em pessoas com sobrancelhas inexistentes ou finas, olhos inexpressivos e lábios pequenos, assimétricos, sem coloração e sem vida. Mais importante, pode reconstruir aréolas mamárias após procedimentos oncológicos que levam a mastectomia, alargamentos da mama, camuflagem pós operatória de cicatriz ou de qualquer outra natureza, queimaduras, vitiligo ou estrias.
A Micropigmentação capilar é uma técnica inovadora que permite camuflar a falta de cabelo, em Homens e Mulheres, através da colocação de pigmento que imita os folículos capilares de uma forma extremamente realista.
É um procedimento semipermanente que restitui ao cliente a sua auto estima através de uma aparência mais jovem com a sua linha de cabelo e densidade restauradas.
É um procedimento não invasivo com resultados imediatos e garantidos a 100%.
A quem se destina?
A todos aqueles que sofrem de perda ou falta de cabelo, homens ou mulheres; casos de alopécia androgénica, cicatrizes e queimaduras em todas as idades.
Quais as Vantagens?
Maior volume/densidade capilar; tratamento e processo de cicatrização rápido, solução eficaz a 100% e duradoura, processo não invasivo, técnica complementar a transplantes capilares, ausência de dor durante e após o procedimento.
O Microblading é o nome de uma expansão da técnica utilizada para a micropigmentação de sobrancelhas que dispensa o uso de maquinas e aparelhos e os substitui por um indutor manual que aliado à técnica correcta e precisão permite simular os fios de forma natural e realista.
A técnica consiste em implantar pigmento em forma de fios nas camadas mais superficiais da pele, mais precisamente na primeira camada da Derme. Desta forma o pigmento vai desaparecendo acompanhando o processo de renovação celular, por este motivo o procedimento é semipermanente.
O Microblading é indicado para quem queira melhorar a sua autoestima, evidenciando as sobrancelhas de forma subtil, ou mesmo que pretendam reconstruir as sobrancelhas após um processo traumático como alopécia, quimioterapia, queimaduras, cicatrizes, queda dos fios entre outros.
o Microblading não é indicado para diabéticos tipo I, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, pessoas com tendência a desenvolver muitas alergias e com tendência a formar quelóides, gestantes, lactantes, que fizeram a aplicação de botox recentemente, estão a fazer ou fizeram (menos de 6 meses) tratamento de quimioterapia ou radioterapia. Qualquer dúvida que tenha antes de iniciar o procedimento é melhor consultar previamente um médico para avaliar a sua situação.
O processo de cicatrização dá-se logo após finalizar o procedimento. Esse processo fisiológico finaliza após cerca de 28 dias que corresponde ao tempo que a pele demora a se renovar.
Após este período, o pigmento implantado na derme tem um leve clareamento e podem surgir algumas falhas, no entanto não há necessidade de se preocupar, todo este processo é natural e passageiro. Na altura do retoque todo o procedimento e respectivas falhas serão corrigidas.
O retoque (efectuado entre 4/6 semanas após a 1a vez) serve precisamente para reafirmar a cor e fazer alguns ajustes no design.
Para que o resultado seja satisfatório os cuidados nopós procedimento devem ser cumpridos e no Verão o cuidado com o sol deve ser redobrado.
Pode haver baixa fixação do pigmento nos seguintes casos; fumadores, pessoas com peles oleosas, caso estejam a tomar medicamentos psicotrópicos ou corticóides, diabéticos ou pessoas com problemas hormonais e imunológicos.